20080829

Remédio certo.

Estou dominado por algo forte. Algo que não sei o que é na verdade. Estou me embaralhando, pensando o que pode ser. Isso não está claro para mim. Han, se não está para a pessoa que está dominada por essa coisa, então imagine para você. Há uns três dias cheguei a conclusão que posso chamar essa coisa de "bola de ar presa em minha barriga querendo sair pelo umbigo". Está mais claro?
É extremamente desagradável conviver com a "bola de ar presa em minha barriga querendo sair pelo umbigo". Eu tenho acordado com ela, passado o dia com ela, dormido com ela. Não posso dizer que tenho sonhado com ela, pois os sonhos fugiram da minha cabeça, não os tenho há um tempo. É difícil não sonhar, então, fortaleço essa maldita bola sonhando acordado. Sabe, sem deitar, dormir. Sonho em pé, acordado. Foi a saída que encontrei. Machuca estar com a bola, ela te desconcentra, deixa você fora de si. Faz você vagar ao invés de andar, não deixa você trabalhar direto, você não pode correr para pegar o ônibus, pois ela grita com um forte soco no lado esquerdo do corpo, logo abaixo da costela. Quando se tem uma bola dessa na barriga, não se pode sentir fome, tampouco, comer demais. As reações do corpo se unem com essa, que, admito agora, foi criada por um sentinmento meu, preso aqui dentro.
Nesses últimos dias de convivio com a bola, tive um choque. Um choque a favoreceu, e a fez crescer dentro de mim, me derrubando mais, e quase me deixando louco. Mas esse tempo foi pouco, o que veio a favorece-la, na verdade, veio para ameniza-la.
Filosozofar com amigos de verdade é sempre bom. Falar sobre seus problemas, e os deles, também é muito bom. Compartilhar é bom. Falar com alguém que você considera, ou gosta muito, sempre te ajuda a abaixar a poeira de seus problemas, mesmo se você não fala deles. A pessoa ao seu lado consegue driblá-lo.
Até agora não sei se fui claro. Não importa. O que estou sentindo está claro dentro de mim. Não 100%, concordo. Nunca, ninguém, vai estar 100% claro para si mesmo. Hoje, logo quando acordei, me deram um remédio, um fortíssimo remédio, que fez com a tal "bola de ar presa na minha barriga querendo sair pelo umbigo" perdesse muita força. O remédio foi esse:

"E, quem é você? Seu rosto me parece familiar. Reconheço esses olhos exaustos, querendo gritar o mais alto possível, por mais que isso seja inútil. Através deles, enxergo sua alma pálida, escondendo de si a paleta de cores.
Aí retomo a pergunta - quem é você? E ele fica mudo. Não se importa com o que digo ou faço. Comtempla o vazio. O vazio da dúvida, que, por vezes, o acalma. Indicadores se encontram, mas sem sentido.
De seus pensamentos (sim, e consigo vê-los) retiro uma peça dum quebra-cabeça que logo se joga contra a parede do local, à espera das outras tantas que, por enquanto, não alcanço.
O local pára. Uma luz se acende. E, agora de costas para ele, fico feliz em tê-lo reconhecido. Quem sabe o verei mais vezes, e complete o restante do passatempo, que continha a seguinte frase:
"Já sendo imortal, se jogue. Não caia."
É incrível como um elevador social vira um lugar de reflexão. E menos vinte elos."

Então, sem saber, me joguei. E fui pego. Mas ainda tenho destroços dentro de mim, pois me deixei cair por dentro, sem ninguém para me segurar, e só me dei conta disso agora. É realmente satisfatório quando você ajuda alguém, e mais ainda quando a ajuda doada também lhe faz bem. Aquela velha história da corrente do bem, sabe? Posso dizer que hoje saí um pouco mais do poço. Só a parte da batata da perna para baixo está lá. Será o sol que está por vir?
Tomei um bom remédio hoje, que me ajudou muito. Sim, ainda tenho uma "bola de ar dentro de minha barriga querendo sair pelo umbigo", mas ela está mais fraca. E está condenada a enfraquecer mais e mais, até desaparecer.

Fui claro?

20080827

Sentimentalidade vaga e sensação.

{{{ As vezes precisamos da ajudar de alguém. Agora tomei coragem :) Achava que não tava bom, mas já que gostaram, ta ai. Valeu, Cah!}}}

Sentimento de Angústia: Me falaram que é como um poço cheio de lodo, e com água até a sua cabeça. Para respirar, você precisa pular, mas não consegue escalar, pois as paredes estão escoregadias. Você tem que esperar o sol nascer, o lodo secar, e escalar. Acontece que quem faz o sol aparecer é você.
Também me perguntaram se vale a pena ficar angustiado. Vale. Por mais incrível que isso possa parecer. Como disse, tenho medo de colocar tudo a perder, mais vale ficar angustiado do que colocar a perder isso tudo, que é tão magnífico para mim.
Acontece que você não ajuda.Você pode ser um pouco mais claro? Para o seu bem, e para o meu, peloamordedeus.

Sensação de Nunca Mais Querer Ver Você: Seria essa a solução? Excluir você da minha vida, nunca mais te ver e pronto, tudo passou. Já quebrei a cabeça pensando nisso, mas a cada vez que estou com você, que passo horas rindo em tua companhia isso desaparece. É impossível te deixar. Queria nunca mais poder olhar na sua cara, queria poder esquecer você. Não posso, fato.
Imagine se isso acontecer. Um dia, com certeza, vou procurar você, algo mal resolvido estará preso dentro de mim.

20080824

Ouça-me

Nenhuma pessoa é uma ilha em que nada é descoberto. Roube a noite e viaje comigo. Me leve nessa descoberta. Ouça meus chamados.

Belive

Passei o tempo todo aqui, vendo o que eu preciso, o que me faz sofrer. Agora pensei em você, que novidade. Já é hora de você enfrentar o que você está escondendo de você mesmo. Você cria defesas, fala o que na verdade não acha.

Saiba que você não precisa fazer isso sozinho, eu estou aqui para te ajudar, e você sabe disso. Basta você acreditar. As estrelas passarão a brilhar mais forte, aquela lua que sempre reparamos ficará mais bonita. Eu acredito em você, creia. Me tire dessa angústia. Me liberte. É só você acreditar. Pare de fugir, por favor.

20080822

A grande verdade é que eu morro de medo de tudo isso.

20080816

Dream

Hoje me falaram de sonhos. Engraçado, não? Quase toda noite tenho vontade de chorar, mas seguro minhas lágrimas o quanto posso. Um dia, jurei a mim mesmo que nunca mais iria chorar, espero que isso não ocorra. Foi um sonho pensar que tudo havia acabado, voado para longe. Os fatos não afastam minhas vontades. Se é que são fatos. Sonhei com você na última noite. Foi bom. Provei do momento que eu mais quero que ocorra. No meu sonho, você chega, fala um pouco comigo, e me beija. Me beija, hum, um sonho. Surpreso, mas feliz com sua atitude, depois de sua saída ligo desesperadamente para minha amiga para contar o fim de meu sofrimento e de minha angústia. Mas tudo não passa de um sonho, um fruto do meu subconsciente. Você não veio, o sofrimento ainda não teve fim. Estava a pouco pensando sobre minhas atitudes, não vou me manifestar. Vou amar, vou chorar (será?), vou sofrer, me desesperar, mas em silêncio. Até a hora que isso tudo passar, ou se concretizar.
Queria que tudo acontecesse da melhor forma para todos, já cansei de fantasiar, de te imaginar ao meu lado. A avenida cheia de árvores e flores passa a ficar embaçada na minha visão. Vejo você vindo em minha direção. Deve ser um sonho, isso não é possível. Melhor voltar ao mundo real, encarar as coisas como elas são, e de frente.
Então, em meu sonho, desperto para a realidade.

20080814

Bloqueio criativo - Parte II

Tudo me parece mais triste, uma caixinha de fósforos me parece cada vez mais confortável e segura, eu quero a minha mãe, e necessito de todo e qualquer elogio que alguém (ou todos) possam me direcionar.

Auto-confiança, valor, segurança, todos tiraram férias, e sobrou toda eu aqui, sozinha, medrosa e pequena...

Parte I de um tal de Bloqueio Criativo, que na verdade é emocional, mas só isso me pareceu tão gay, que resolvi renomeá-lo, tábom? - http://www.flavidavivaviscera.blogspot.com/



Näkemiin

20080813

Pensamento por ai de última hora.

Agora vá. Voe para bem longe. Foi bom enquanto a sua tortura me fez pensar e evoluir. Agora, enfim, acabou. Voe de volta para o céu, de onde você veio, como um anjo que a Terra me deu.

20080812

Repet, now.

Então, eu (acho que) encontrei um motivo para continuar “na boa”. Agora vou ser mais aplicado, vou tentar ver o outro lado, mais uma vez vou falar com as paredes, comigo mesmo. Vou tentar falar com minha alma, isso se ela ainda está aqui. Por todos esses dias estive vazio. Completamente. Existia um vácuo dentro de mim, só o frio me dominava, e os barulhos das gotas de chuva caindo na minha janela e no teto da minha casa. Aquilo me consumia. Estava vazio, e frio. Não existia Giovane, corpo ou alma. Para aqueles me julgavam ser vazio, oco ou frio, agora estavam certos, pois era assim que eu estava.

As noites mal dormidas eram minhas companheiras, não fazia questão do sono ou do alimento, estava num verdadeiro alpha. Mas no meio desse alpha todo acho que encontrei mais razões para seguir em frente, na verdade, sempre temos, mas nessas horas precisamos de mais. Sempre queremos mais, principalmente motivos para seguir com essa vida sem rumo e confusa. Eu não quero seu amor, sua compaixão (não?!), na verdade, cheguei a tal ponto que já não sei mais de porra nenhuma. Eu só não sei quem eu devo ser com você.

De tanto pensar e procurar, me deparei com mais trilhares de motivos para me preocupar. Isso me drena, me alivia. Preciso me centrar em algo, me peocupar, nem que seja preciso me descabelar. Assim pelo menos, não acupo minha cabeça com aquelas coisas que vão aos poucos acabando comigo. “Preciso de dinheiro”, “as contas”, “o limite do cartão”, “fazer pedido de tal coisa”, “preciso ir mercado”, “preciso de você”. Não, definitivamente isso não pode fazer parte. Mas ainda com tudo isso eu preciso crescer. Perdi-me, e encontrei salvação ou abrigo nos braços do carinho ou do amor? Not.

20080806

Secret

Já está na hora de eu te falar. Vou te contar um segredo. Um segredo, que espero eu, que você, de certa forma já saiba. Na verdade, eu não sou quem você pensa. No começo eu era, agora não sou mais. Eu sou o garoto do seus sonhos, disfarçado de melhor amigo.


(ok, ok. Bem ruim. Mas foi isso que saiu da minha cabeça)

20080801

Vamos

O que estamos fazendo agora? O que vamos fazer agora? Você me olha com uma cara de quem não sabe de nada, não minta. Vamos, entre no carro, abaixe o vidro e deixe o vento bater em nosso rostos. Vamos, dirija. Vamos para longe, acelere o quanto você puder. Me vejo agora ao seu lado, vejo isso tudo.O quanto você me faz um bem e um mal ao mesmo tempo, de uma forma tão mista e confusa que eu não consigo sentir mais nada, e perco a noção de tudo. Vamos, dirija mais rápido. Pela primeira vez eu choro. Acho que mudei de idéia. Vamos para o espaço, para um lugar que seja mais longe de tudo. Vamos juntos, assim nos tornaremos estrelas. Vamos juntos. E como as estrelas, nós queimaremos.

É você

É você, eu sei que é. Tudo isso.
Todas essas borboletas em meu estômago, o sorriso bobo que me abre, os finais das suas frases, o começo das minhas. Todas as palavras dos meus olhos, tudo o que eu tenho à dizer, todo o meu medo, toda a minha segurança.

O ranger dos meus dentes, minha voz solta (inconscientemente), meu divagar da mente, meu aconchego, meu corta-lágrimas (apesar de causar muitas delas), minha passagem de ida pra fora daqui (e que seja por um bom tempo), meu arrepio, meu prazer, minha satisfação, minha pele, meu peito, meu carinho, meu orgasmo...

O riscar do papel, o suor do meu corpo, todos os dias da minha vida!

Tudo isso grita você, como micronadjas dançando e cantando aqui dentro de mim, em toda parte, até no meu respirar. E é por isso que eu digo: É você, é você que eu sempre quis e nem sabia, e nem esperava.

Tudo isso, toda eu... Você.


Feliz próximos 5 meses!
(Caramba Gio! Quantas postagens (: Eu li, e gostaria que não tivesse te dado aquele 'bolo'... Desculpa!)
((Mas ainda sim foram ótimos textos...))